domingo, 6 de setembro de 2009

MEU BRASIL BRASILEIRO

" INDEPENDÊNCIA OU MORTE"

Ouviram do Ipiranga às margens plácidas. De um povo (tem certeza?) heróico (isto sim) o brado retumbante (para quem?).


O hino nacional brasileiro trás em sua letra uma homenagem ao famoso "Grito do Ipiranga", dado pelo Príncipe D. Pedro de Alcântara, em 07 de setembro de 1822, há exatamente 187 anos. Cabe a nós refletir sobre o quanto o Brasil realmente se tornou independente, o quanto aquele grito realmente retumbou e, principalmente, qual o lugar do nosso povo heróico nesta história. Sonho realmente com o dia em que nosso povo dará seu verdadeiro grito, o grito contra a fome, contra a miséira, contra a corrupção, contra as injustiças, contra os desrespeitos a seus direitos, especialmente educação e saúde.

3 comentários:

Unknown disse...

é professor acho que todos nós sonhamos com isso. Mas acredito que vocês professores têm nos educado para nós sermos esse grito que fará a diferença.

Juliana disse...

é infelizmente essa futura geração não tem em mente fazer mudar alguma coisa...para ela tanto faz....mas cabe a nós, pessoas que se importam, lutar contra esse comodismo mental...pois o povo que não pensa não tem poder para nada....é triste saber que o que tem guiado a nação não é a justiça, a esperança ou o governo, mas a novela e tudo o que passa na TV...não devemos parar de assistir...só devemos filtrar o que entra em nossa mente..."retenha o que é bom, jogue fora o que não presta"...também espero que um dia eu possa dizer que vivi com "um povo heróico"....e que fiz parte de uma geração que não só pensava, mas acima de tudo agia...
OBS: ficou bom o texto, principalmente pois nos faz pensar...é o que mais precisamos...bjs...

FMorais disse...

BOM